07-12-2022

Conheça a lata de cerveja mais bonita do Brasil

Cervejarias vencedoras do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil foram anunciadas nesta terça-feira (6/12). RJ, SP e SC se destacaram com as latas mais criativas de 2022, nas categorias micro, médias e grandes cervejarias. 6 de dezembro de 2022 – As cervejarias que, ao longo deste ano, produziram as latas…

28-10-2022

Com setor em plena expansão, Abralatas comemora aumento no número de associados

Com mais fábricas e fornecedores no País, o setor brasileiro de latas de alumínio para bebidas se fortalece A Abralatas tem ampliado de modo expressivo o seu quadro associativo nos últimos anos. No segundo semestre deste ano, por exemplo, mais cinco importantes empresas da cadeia produtiva da latinha decidiram se…

28-10-2022

A experiência da Ball no Brasil com impressão digital

Por Danielle Ingramm, The Canmaker Tradução por Abralatas A demanda por tecnologia de impressão mais moderna, de alta qualidade e personalizável, está por trás do investimento feito pela Ball Corporation para criação da Ball Digital Printing em um impressionante centro de design de latas no Brasil chamado “Can Experience,” na…

30-06-2022

Fabricantes de latinhas e fornecedores expandem no Brasil

Especialistas na fabricação de latas de alumínio para bebidas participaram da recente feira Latamcan no Brasil, ansiosos para continuar sua expansão por trás de uma indústria crescente na região. Matéria de Danielle Ingram, The Canmaker Tradução: Abralatas A indústria de latas de alumínio para bebidas no Brasil vive tempos de…

30-06-2022

Recycling Tour e Cada Lata Conta na praia de Copacabana

Matéria: Abralatas Catadores de materiais recicláveis percorreram a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com as famosas mochilas coloridas de reciclagem, para mostrar às pessoas a responsabilidade de cada um com relação ao descarte adequado de resíduos. A ação internacional fez parte do “Recycling Tour” do programa Cada Lata…

27-09-2021

Abralatas lança Prêmio “Lata Mais Bonita do Brasil”

Podem concorrer rótulos de cervejas que estejam em circulação no País desde 2019. A embalagem que mais vem conquistando os brasileiros, a lata de alumínio para bebidas, não oferece apenas praticidade, sendo encontrada em vários formatos; e sustentabilidade, com um índice de reciclagem histórico superior a 95%. A latinha também…

08-06-2021

Carta de Compromisso com o Meio Ambiente | Abralatas

Prezado parceiro(a), As nossas tão conhecidas “latinhas” têm crescido nos últimos anos. Não só na quantidade de produtos, mas no carinho que a população tem expressado nas prateleiras e gôndolas de supermercados, bares, cafés, atacados e restaurantes. Hoje em dia, além das bebidas que tradicionalmente já existiam, como cerveja, sucos,…

06-05-2021

Construção de fábricas em MG fortalece mercado de latinhas

Ardagh, Ball e Crown Embalagens investem em novas unidades   Em resposta ao forte crescimento do mercado de latas de alumínio, o setor vai investir cerca de R$ 3 bilhões até o final do triênio 2020-2022. Três novas fábricas de produção de latas de alumínio serão inauguradas em Minas Gerais…

06-04-2021

Abralatas divulga resultado anual positivo das vendas do setor

Mesmo com a pandemia, o segmento das latinhas continuou apostando no Brasil e crescendo com recordes Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a latinha de alumínio para bebidas continua a surpreender com um crescimento de 7,3% em 2020. A embalagem mais sustentável do planeta demonstra que mesmo com…

17-12-2020

Conheça os vencedores do I Prêmio Design na Lata

O Prêmio Design na Lata recebeu mais de 170 inscrições na primeira fase. Desse total apenas 15 rótulos seguiram para a votação popular. O Prêmio foi criado para valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com esta embalagem. A iniciativa é uma parceria da Associação Brasileira de…

03-12-2020

Brasil reciclou mais de 97% das latas de alumínio para bebidas

Índice confirma o País no primeiro lugar entre as nações que mais reaproveitam o metal, posição ocupada há mais de dez anos Em 2019, a indústria do alumínio reciclou 97,6% das latas para bebidas que entraram em circulação no mercado, reduzindo em 70% as emissões de gases de efeito estufa…

03-12-2020

I Prêmio Design na Lata abre para votação popular 

Até o dia 12 de dezembro, os consumidores podem escolher os rótulos de cervejas em latas de alumínio favoritos entre as finalistas do I Prêmio Design na Lata por meio de uma votação popular no site www.premiodesignnalata.com.br/votacao/. São 15 finalistas, entre 172 inscritos, que foram divulgados pela organização do evento….

13-08-2020

Protocolo Setorial da Lata de Alumínio para Bebidas

Ciente do seu papel na sociedade no contexto da crise sanitária que assola o país, causada pelo novo coronavírus, a Abralatas produziu este Protocolo Setorial, visando à orientação de seus associados, Ardagh, Ball, CanPack e Crown Embalagens, quanto às boas práticas e medidas necessárias para o combate e prevenção à…

30-06-2020

Normas e Regulamentos Locais | Covid-19

Amazonas Decreto nº 42.278/20 Impõe a obrigatoriedade do uso de máscaras para a proteção e a suspensão de transporte intermunicipal e interestadual terrestre de pessoas e o fluvial de passageiros até o dia 31 de maio de 2020. Disponível em: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=395344 – Acesso em 25 de maio de 2020 Decreto…

30-06-2020

Abralatas adere a movimento pelo novo Marco Legal do Gás

Comunicamos adesão da Abralatas a movimento nacional, atualmente composto por mais de 60 entidades representativas, de apoio à aprovação do PL 6407/2013 que propõe medidas para fomentar a Indústria de Gás Natural no Brasil, na forma de alteração da Lei nº 11.909, de 4 de março de 2009, em estágio avançado de tramitação…

26-06-2020

Abralatas na Aluminium Stewardship Initiative

Com o objetivo de envolver ainda mais a Abralatas nos principais fóruns mundiais de debate e de trabalho relacionados com a construção de soluções ambientalmente responsáveis, comunicamos a afiliação da Abralatas à Aluminium Stewardship Initiative (ASI), organização global e sem fins lucrativos que busca “maximizar a contribuição do alumínio para…

19-06-2020

Não perca nesta segunda-feira, às 11h, live sobre Reforma Tributária

Com organização e apoio da Abralatas, a Arko Advice realiza nesta segunda-feira (22 de junho), às 11h, o primeiro de uma série de webinares sobre soluções para minimizar os impactos econômicos gerados pela pandemia da Covid-19. O tema do primeiro debate é “A necessidade da Reforma Tributária”, com a participação…

01-06-2020

Frentes Parlamentares e 35 entidades se mobilizam pela retomada responsável das atividades de reciclagem e coleta seletiva

Trinta e cinco entidades de setores distintos se uniram a uma iniciativa conjunta das Frentes Parlamentares da Economia Verde, em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem e Ambientalista, pela retomada do setor de reciclagem brasileiro, em especial o serviço de coleta seletiva e o trabalho das cooperativas de catadores de…

12-04-2020

Resultados de 2020 superam expectativas

Mudanças no padrão de consumo dos brasileiros em decorrência da pandemia abriram espaço para crescimento mais forte do setor e faturamento recorde. No ano em que o Produto Interno Bruto brasileiro reduziu 4,1%, o setor de latas de alumínio para bebidas foi na direção contrária: expandiu 7,3% em 2020. A…

01-04-2020

Indústria de latas de alumínio para bebidas trabalha para manter abastecimento durante pandemia

A medida garante a produção das 22 fábricas no Brasil Diante da situação emergencial instalada por conta da pandemia do coronavírus, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) criou várias iniciativas para garantir o regular abastecimento das embalagens para bebidas à população. Uma das ações foi o envio…

17-03-2020

Brasil se mantém na liderança mundial de reciclagem de latas de alumínio para bebidas

Números apurados pela Abal e pela Abralatas confirmam o país como um dos campeões mundiais no reaproveitamento de latinhas há mais de uma década O Brasil permanece entre os maiores recicladores mundiais de latas de alumínio para bebidas. Em 2018, foram coletadas e recicladas 96,9% dessas embalagens. O que equivale…